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Diversificação relacionada ou diversificação não relacionada:
Qual estratégia melhor se adapta ao seu negócio?
Compreenda as diferenças entre diversificação relacionada e diversificação não relacionada antes de investir. Para se diversificar em sua empresa, seus mercados ou seus produtos podem ser dispendiosos; portanto, investir em uma estratégia eficiente de diversificação.
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Por que diversificar?
Uma análise de diversificação precisa demonstrar e sustentar que o negócio alcançará um retorno sobre o investimento que mais que compensa o risco e o custo.
Um empresário precisa considerar estratégias de diversificação eficientes para construir uma vantagem competitiva, alcançar economias de escala ou escopo e / ou aproveitar uma oportunidade financeira que alinhe com o plano estratégico da empresa.
A diversificação pode ser segmentada em diversificação relacionada ou diversificação não relacionada.
O que é diversificação relacionada?
É quando uma empresa adiciona ou expande suas linhas de produtos ou mercados existentes. Por exemplo, uma empresa de telefone que adiciona ou expande seus produtos e serviços sem fio comprando outra empresa sem fio está envolvida em diversificação relacionada.
Com uma estratégia de diversificação relacionada, você tem a vantagem de entender o negócio e saber quais são as oportunidades e ameaças da indústria; ainda uma série de aquisições relacionadas não proporcionam os benefícios ou retornos originalmente previstos.
Por quê? Geralmente, porque a análise de diversificação subestime o custo de algumas das questões mais suaves: gerenciamento de mudanças, integração de duas culturas, gerenciamento de funcionários. demissões e cessões, promoções e até recrutamento. E, por outro lado, a análise de diversificação pode sobreestimar os benefícios a serem obtidos nas sinergias.
O que é diversificação não relacionada?
É quando uma empresa adiciona novas ou não relacionadas linhas de produtos ou mercados. Por exemplo, a mesma empresa de telefonia pode decidir entrar no negócio da televisão ou no negócio de rádio. Esta é uma diversificação não relacionada: não há ajuste direto no negócio existente.
Por que uma empresa quer se envolver em diversificação não relacionada? Porque pode haver eficiências de custo. Ou a aquisição pode fornecer um fluxo de caixa compensatório durante uma paralisação sazonal. O motorista para essa decisão de aquisição é lucro; precisa ser um investimento de baixo risco, com alto potencial de retorno.
Diversificação eficiente:
Certifique-se de que você analise os custos e os benefícios do investimento.
em novos equipamentos; em custos de poupança de mão de obra; na melhoria da produtividade e / ou fluxo de trabalho; ao atender os clientes existentes melhor e mais lucrativamente; na diversificação, adicionando novos produtos e serviços e / ou novos mercados; abordando questões de segurança e / ou ambientais; e mais.
O seu plano de investimento de capital alavanca a diversificação?
Avalie a oportunidade de um bom retorno:
Novos mercados e novos produtos ou serviços geralmente são boas oportunidades de diversificação; mas considere essas oportunidades no contexto da integração de benefícios em uma proposição de valor geral e muito mais forte.
A adição de novos produtos ou serviços oferece uma oportunidade alavancada?
Por exemplo, se você é uma impressora comercial e adiciona serviços básicos de design gráfico e serviços de embalagem à sua linha de produtos, você terá uma oportunidade de diversificação alavancada.
Por quê? Como seus serviços de impressão podem ser combinados com serviços de design gráfico a montante (mesmo cliente final) e combinados com serviços de embalagem a jusante (mesmo cliente final e / ou mesmo destino). Você salvou o tempo e o dinheiro do seu cliente, permitindo que o cliente "faça compras" de uma só vez (desde que você possa se destacar na entrega desses serviços).
Se você está preparado (e capaz) para investir em seu negócio durante períodos bons ou desafiadores, certifique-se de desenvolver medidas de desempenho comercial para rastrear os custos e os benefícios esperados?
Você precisa garantir que as vantagens da diversificação e os benefícios esperados do investimento sejam atendidos conforme você planejou.
Certifique-se de que você construa essas medidas de negócios, configure relatórios (mesmo que seja um processo manual) e assegure-se de que alguém seja responsável pelos resultados planejados.
Compreender as vantagens e desvantagens de estratégias de diversificação não relacionadas ou relacionadas é importante para o crescimento do seu negócio.
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Leia mais o relacionamento das análises com a estratégia em seu negócio:
Reveja os critérios necessários para construir uma Análise de Cadeia de Valor para sua empresa.
Compreenda a importância da Estratégia de Pequenas Empresas e a relação das Fusões Verticais com o crescimento de sua empresa.
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A Importância da Estratégia.
Por que a estratégia é importante para o seu negócio?
Porque permite que você compreenda mais claramente o que você precisa para fazer mais sua operação na direção que você precisa e quer ir.
Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.
Resultados e Estratégia.
Definição do Modelo de Negócio: É Diferente.
O tipo de planejamento tático que você conclui como estratégia é importante, pois isso o obriga a fazer escolhas difíceis e decisões difíceis.
(Certifique-se de entender o modelo de negócios de definição - as práticas e o foco do negócio na entrega da proposta de valor - para se envolver em um processo de planejamento estratégico forte e bem-sucedido).
Também anote suas escolhas e decisões para planejar as ações necessárias para avançar (use amostras para fornecer um modelo para seu próprio plano de ação).
O plano de ação é o seu roteiro. Você deve garantir que você esteja gerenciando a direção que você toma.
Uma vez que você inicia este processo de planejamento, você precisará garantir que o plano que você desenvolve seja capaz; Certifique-se de incluir medidas de eficácia em seu plano.
E lembre-se de que seu plano de estratégia nos negócios precisa ser revisado regularmente e ser adaptado à medida que o mercado e as condições econômicas mudam.
O objetivo final não é o plano, mas os resultados, portanto, garantem que você tenha medições no local para rastrear resultados.
Administração.
Ferramentas para planejamento estratégico.
Comece com suas análises SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças).
Adicione aspirações e resultados ao SWOT (alguns deles SOAR (pontos fortes, oportunidades, aspirações e resultados) como uma atividade separada) para garantir que sua visão para sua empresa esteja incorporada em suas metas e objetivos.
Realize uma análise de oportunidade de mercado e procure necessidades não atendidas que se alinhem com seus objetivos.
Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.
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A estratégia de negócios do Google.
O Google é inegavelmente uma das empresas mais influentes do mundo. Esta empresa multinacional de tecnologia multinacional também foi um dos principais formadores da era da informação digital. Introduziu várias inovações através de seus variados serviços e produtos relacionados à Internet e à tecnologia que alteraram a forma como as pessoas usam a web, promovendo a fácil disseminação de informações e a criação de conteúdo.
O gigante da Internet é sem dúvida uma história de sucesso empresarial americana. Claro, entender como o Google se tornou uma das maiores empresas do mundo exige uma apreciação de sua estratégia de negócios geral.
Estratégia de produto do Google através da diversificação de produtos e serviços.
A pesquisa online sempre foi o principal serviço e produto do Google. Inicialmente, a empresa capitalizou sua tecnologia de pesquisa que começou a desenvolver desde 1996. Mas posteriormente, diversificou-se para diferentes produtos e serviços relacionados à Internet.
Isso inclui ferramentas de produtividade como o Gmail e o Google Drive, produtos corporativos como o Google Search Appliance, serviços de publicidade e publicação on-line, como o Google AdWords e o AdSense, e outros serviços on-line, como Google News, Google Translate e Google Maps, entre outros.
Os variados produtos e serviços relacionados à Internet permitiram ao Google encurralar diversos usuários da Internet e torná-los dependentes até certo ponto. Tome nota de que esses produtos e serviços são complementares, beneficiando assim os usuários devido à facilidade de uso, desde a familiaridade e a transição livre de problemas usando uma única conta de acesso total.
A diversificação é uma estratégia de negócios eficaz do Google porque permitiu que a empresa criasse novos mercados e retivesse clientes ou usuários existentes, criando assim uma base geral de consumidores de usuários dependentes do Google. Além disso, a diversificação permitiu que o gigante da Internet se posicionasse como um balcão único para todas as necessidades relacionadas à Internet.
Estratégia de expansão do Google através de aquisições de empresas e produtos.
O gigante da Internet não só se diversificou ao desenvolver produtos e serviços originais relacionados à Internet. Como qualquer outra empresa com bolsos profundos e influência da indústria estabelecida, a aquisição sempre foi uma estratégia comercial notável do Google porque permitiu que a empresa se expandisse para diferentes empreendimentos relacionados à tecnologia.
O Google expandiu com êxito o império da Internet através de várias aquisições em larga escala. Um deles inclui um acordo de estoque de US $ 1,65 bilhão para adquirir o YouTube em 2006. Ele também adquiriu a SkyBox Imaging em junho de 2018 em US $ 500 milhões para obter sua tecnologia de satélite e melhorar a precisão e clareza do Google Maps. A Google também ampliou seu negócio de publicidade on-line quando adquiriu o DoubleClick em 2007 em US $ 3,1 bilhões.
A aquisição do sistema operacional móvel Android em 2005 em US $ 20 milhões é outra estratégia comercial notável feita pelo Google. Esta aquisição foi parcialmente responsável por popularizar os mercados de smartphones e tablets e por ajudar o Google a estabelecer suas bases firmes na paisagem móvel e nos mercados móveis. O Android, afinal, permitiu que a empresa ampliasse os serviços e produtos relacionados à Internet para usuários móveis, enquanto também explorava outros empreendimentos de tecnologia relacionados a dispositivos móveis.
Como uma estratégia de expansão, as aquisições permitiram que a Google entrese em novos mercados e melhore as partes de mercado existentes. Além disso, como uma estratégia tecnológica, essas aquisições permitiram que a gigante da Internet melhorasse suas capacidades tecnológicas, capacitando produtos e serviços existentes e explorando outros empreendimentos valiosos relacionados à tecnologia. Essas aquisições permitiram que a Google encurralasse o mercado diversificado de consumidores dependentes da tecnologia.
Estratégia de receita do Google através de publicidade on-line.
A publicidade online é o núcleo do Google. O gigante da Internet gera bilhões de dólares de anunciantes que compram ou colocam spots publicitários em variadas plataformas online através de diferentes agências ou redes publicitárias. Observe que mais de 90% da receita total do Google vem da publicidade online.
Existem várias maneiras pelas quais o gigante da Internet oferece anúncios on-line. O primeiro é através da Pesquisa do Google, na qual a empresa monetise consultas de pesquisa on-line, permitindo que os anunciantes compram e colocem spots publicitários nas páginas de resultados da pesquisa. Esses spots publicitários são exibidos de acordo com as consultas de pesquisa relevantes.
Outra maneira de entregar anúncios é através dos sites de editores online, como as organizações de mídia de notícias. A empresa se associou com esses editores através do programa AdSense para conteúdo, permitindo exibir anúncios das redes do AdWords e do DoubleClick.
Outras editoras e criadores de conteúdo também podem exibir anúncios online através de programas específicos do AdSense, como o AdSense para pesquisa e o AdSense para vídeo.
O YouTube é outra plataforma geradora de receita de anúncios. O Google vem entregando diferentes tipos de anúncios on-line de banners simples para rich media para usuários. Também permitiu que produtores ou criadores de conteúdo ganhassem receitas com seus vídeos publicados no YouTube.
Similar ao AdSense, a AdMob também é outro programa de anúncios especialmente adaptado para desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis. Entre a lista de desenvolvedores que estão usando este programa estão o Sega e o Rovio. Anúncios da rede do Google também apareceram em várias categorias de aplicativos para incluir ferramentas de produtividade e jogos móveis.
Estratégia vertical do Google através da interdependência da indústria.
Outra estratégia comercial notável do Google é a criação de interdependência em diferentes indústrias e setores. A empresa promoveu com sucesso a importância da Internet, comunicação digital e outras tecnologias na vanguarda de diversas organizações empresariais.
Tome nota das indústrias de publicação e mídia como um exemplo coletivo. O programa AdSense continua sendo o melhor programa de publicidade on-line por causa da ampla lista de clientes publicitários e possibilidade de maior geração de receita. Esse fato levou os editores e organizações de mídia online estabelecidos a confiar no AdSense para suas receitas on-line.
Outro exemplo é o domínio da Pesquisa do Google. Este motor de busca continua a ser o mais popular do mundo e o gigante da Internet mantém esse domínio criando e mantendo um ecossistema que depende de outros produtos e serviços do Google.
A popularidade deste mecanismo de pesquisa é evidente pelo fato de que os desenvolvedores de sites e os proprietários estão desenvolvendo seus sites com base nas políticas e padrões estabelecidos pelo Google. O caso em questão é o surgimento de otimização de mecanismos de pesquisa e práticas de marketing on-line construídas em torno da tecnologia de Pesquisa do Google.
O Android também é um testemunho de como a estratégia de negócios do Google resultou em interdependência entre indústrias e setores. Este sistema operacional móvel foi responsável por reiniciar os negócios móveis de empresas eletrônicas de consumo estabelecidas, como Samsung e Sony. Ele também lançou os negócios móveis de jogadores mais novos da indústria, como Huawei e Xiaomi.
Os mercados crescentes para smartphones e computadores tablet também geraram o surgimento de novas empresas de software dedicadas ao desenvolvimento de conteúdos ou aplicativos móveis, como jogos e ferramentas de produtividade de escritório.
Conclusão: Compreender a estratégia de negócios do Google.
Observe que a discussão acima é uma visão geral geral ou instantâneo da estratégia de negócios do Google. Claro, há mais no Google do que as estratégias acima mencionadas. Mas é inegável que o gigante central da Internet é a necessidade de manter a liderança, introduzindo novas inovações e adaptando avanços tecnológicos.
Através da estratégia de produto que gira em torno da criação e manutenção de serviços e produtos complementares relacionados à Internet e aquisição de empreendimentos tecnológicos relevantes, a Google é capaz de reter e expandir sua fortaleza encurralando diversos consumidores dependentes da tecnologia.
O Google ainda distingue esses consumidores dependentes da tecnologia, fazendo com que outras empresas de outras indústrias e setores dependam de seus serviços e produtos. O resultado é um ecossistema de negócios, marcas e produtos e serviços variados, onde o Google desempenha um papel influente.
O negócio de publicidade de bilhões de dólares continua sendo o combustível que mantém o Google em execução. Note-se que o gigante da Internet é uma tecnologia e uma empresa de mídia. As estratégias acima mencionadas envolvendo diversificação, aquisição e integração vertical da indústria são sustentadas e melhoradas para complementar este negócio de publicidade.
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